fbpx

Tide chega à rua dos Pinheiros

Onde privilegia ingredientes frescos, usa farinhas alternativas à de trigo, prepara sobremesas só com açúcar demerara, e não faz frituras

Já com algumas receitas preferidas pelos clientes.

É o caso da moqueca vegana, com mix de cogumelos, palmito pupunha, pimenta biquinho, banana da terra, arroz cateto e uma saborosa farofa de castanha da casa. Ou o risoto de arroz negro, também com cogumelos, raspas de limão siciliano e azeite trufado. Entretanto, há peixes, frango e até carne entre as opções, para agradar a todos. Destaque para o atum selado com crosta de gergelim, vinagrete de manga e purê de mandioquinha. Ou os hambúrgueres – o vegetariano de grão de bico e quinoa; e o de carne.

As panelas são conduzidas pelo chefe Danilo Gandor, que atuava como subchefe no Nattu, com passagem anterior pelo Santo Grão. Além do cardápio à la carte, ele prepara um Menu Executivo para o almoço, sempre com opção vegetariana, de peixe ou frango. A elaboração das receitas tem o DNA das duas sócias da casa: Astrid Gurgel, cujo apelido “Tide” dá nome à casa. E a nutricionista Juliana Lima Arantes.

Tide fez carreira como executiva de moda em empresas como Riachuelo, Le Lis Blanc e Dafiti. “Nos últimos anos eu já vinha buscando um estilo de vida mais saudável, onde a alimentação virou uma paixão. Daí para largar a rotina de um escritório e abrir meu próprio negócio, foi um pulo”. Mas para encarar a aventura de empreender ela sabia que precisava de uma parceria segura no ramo gastronômico. Por isso, associou-se à nutricionista funcional Juliana Lima Arantes que, antes da empreitada, atuava no Le Manjue Organique, Nattu, além de atender pacientes em consultório.

As duas optaram por montar um restaurante multidestino, sem ser um “natural” clássico, para agradar aos grupos de amigos com gostos diferentes e, a preços justos. “Sempre que temos opção, escolhemos o alimento orgânico, como o caso do frango Korin, mas se restringíssemos demais os ingredientes e fornecedores, não poderíamos oferecer refeições com valores acessíveis”, conta Tide. Os valores dos pratos vão de R$22 (quiche com salada) a R$56,00 (atum selado).

Drinks

Quem visitar o Tide a noite poderá experimentar drinks clássicos. Dentre eles, o preferido dos frequentadores tem sido o Gin Tônica da Casa: feito com gin Amázzoni ou Tanqueray, xarope de alecrim e manjericão. Leve e refrescando combina com “belisquetes” como os croquetes assados de carne, as bruschettas de cogumelos com azeite trufado ou a bolota de mozarela de búfala com raspas de limão siciliano e rúcula. A carta de vinhos é pequena mas atende à proposta de rótulos de qualidade com preço justo. A seleção dos rótulos foi elaborada pela Importadora Ravin.

Tide Saudável Sabor
Endereço: R. dos Pinheiros, 448 – Loja A – Pinheiros
Facebook:
TideSaudavelSabor
Instagram:
Tide_restaurante

Foto destaque: Fabio Borgatto
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: