in , , ,

Últimos lançamentos – Cervejas artesanais

Para não perder nenhuma novidade, fizemos um compilado com os últimos lançamentos de cervejas artesanais

Chega ao mercado a Good Night Granny, linha composta por clássica Baltic Porter e suas três de versões maturadas em barris de madeira: SassafrazJequitibá Rosa e Amburana.

De visual escuro, espuma cremosa e perolada esta Baltic Porter entrega ao olfato e paladar o que tradicionalmente pede o estilo: um caráter suave, com notas de caramelo, chocolate e alcaçuz, provenientes do malte torrado, com sutil frutado que remete à compota de frutas vermelhas e pêssego.  São 9% de teor alcoólico, corpo médio alto, com convidativo drinkability.

O mesmo líquido descansou por cerca de cinco meses em barris de madeira Sassafraz, Jequitibá Rosa e Amburana. Cada tipo de madeira confere complexidade e caraterísticas específicas para a cerveja, Sassafraz garante perfumado que lembra anis, Amburana um aroma amadeirado levemente doce que remete à canela e baunilha e o Jequitibá Rosa perfil mais seco e floral.

Cerveja Avós
Site: cervejaavos.com
Facebook: cervejaavos
Instagram: cervejaavos

 

Seguindo a Campanha de Inverno 2018, a Cervejaria Nacional primeira fábrica-bar de São Paulo, localizada no coração de Pinheiros, lançou a Moxotó, cerveja do estilo Doppelbock.

O estilo Doppelbock, versão mais forte do estilo bock (“bode” em alemão) foi criado em Munique por monges que tomavam esta cerveja nos períodos de jejum e por isso era chamada de “pão líquido”. A cerveja foi nomeada em homenagem à primeira raça de bodes de origembrasileira reconhecida oficialmente.

De coloração acobreada, 6,5% de álcool e 24 IBU, a cerveja possui notas maltadas intensas e leve caramelização, além de um corpo médio baixo.

Cervejaria Nacional
Site: cervejarianacional.com.br
Facebook: cervejarianacional
Instagram: cervejarianacional

 

  • BR Brew – Coração de Pedra – Session IPA

A BR BREW Cervejaria amplia sua distribuição e invade bares e empórios da cidade de São Paulo. Para brindar a chegada à capital, apresenta seu terceiro rótulo, a Coração de Pedra, é uma Session IPA aromática e refrescante.

Dona de visual dourado e espuma cremosa, a Coração de Pedra é uma cerveja leve, com 3,8% de teor alcoólico e altíssima drinkability.

Com corpo baixo, tem sabor condizente ao aroma cítrico, que lembra frutas tropicais amarelas com amargor sutil, são 25 IBUs elegantemente equilibrados pela presença do malte.

BR Brew 
Site: brbrewcervejaria.com.br
Facebook: brbrew
Instagrambrbrewcervejaria

 

 

A Guanabara Wood Aged já conquistou 21 premiações até o momento, a mais recente: a medalha de ouro no Mbeer Contest Brazil, no Mondial de La Bière, competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da bebida.

Essa Russian Imperial Stout é envelhecida em barril de umburana, tem 10,5% de álcool e leva rapadura queimada em sua receita, o que dá mais complexidade de aroma e de sabor, combinando bastante com a madeira utilizada. Colorado tem como um de seus pilares o uso de ingredientes 100% nacionais em suas receitas.

“A Guanabara Wood Aged é uma das cervejas mais premiadas do Brasil e do mundo. É difícil encontrar algum rótulo com mais de 20 prêmios. Nos eventos, as pessoas sempre nos procuram com perguntas sobre o estilo e curiosidades sobre onde encontrá-lo. Decidimos, então, fazer esse lançamento para que mais pessoas possam experimentá-lo. Além dos jurados dos concursos, queremos conquistar ainda mais o público com esse exemplar único”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado.

 

Cervejaria Colorado
Site: cervejariacolorado.com.br
Facebook: cervejariacolorado
Instagram: cervejariacolorado

Escrito por Jheine Rosa

Publicitária, produtora de eventos, modelo plus size, entusiasta cervejeira, apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments