fbpx

Vai rolar arraial? Encomende seu barril de chope!

O mês das festas de São João (que eu adoro) está valendo, além de comidas e jogos típicos, plugar um belo chope garante um upgrade

Tá bom, vinho quente e quentão também não podem faltar, mas aquele chope artesanal responsa, harmoniza tanto que é quase como ganhar a melhor prenda do rolê! Minha dica para quem curte uma bagunça e está armando alguma de temática junina, seja no seu bar, restaurante, condomínio, sítio ou casa, vá de chope!

A festa será do tipo petit comité? Não tem problema, vai de growler! Dá para encher os garrafões em uma série de bares e empórios, aliás, há vários estabelecimentos que, inclusive, dão desconto para os felizardos. Como calcular a quantidade?

Ninguém melhor do que você, para saber o ritmo dos seus amigos e parceiros de copos! O volume/quantidade varia, também, de acordo com o estilo eleito.

Se você comprar um barril de Pilsen ou Helles, que tem abv mais baixo e boa drinkability, o consumo é maior do que de uma IPA- mais alcoólica e dona perfil sensorial marcante, mais amarga, mais corpo e teor alcoólico mais elevado.

Para as cervejas leves e menos alcóolicas, como a Session, o cálculo gira em torno de 1,5 a 2,5L por pessoa. Mas é claro, essa quantidade é variável, há quem beba mais e quem beba menos, no calor a tendência é beber mais, por isso, é preciso levar em conta quem serão as presenças confirmadas e qual o ritmo delas no “levantamento de copo”.

Sabe do que mais? Essa dica vale para todos os “encontrinhos”, resenhas e comemorações! Às vezes, fica até mais em conta do que lotar a geladeira de latas e garrafas, bora beber menos e melhor?

Cheers!

Abaixo, algumas sugestões para encomenda de barris e bares pra preencher growlers e crowlers.

Bamberg Express

É o serviço mais conhecido, portanto o mais acessado, além do barril vendido, eles locam a chopeira, que vem com direito a manual com instruções para instalação e uso.

www.bambergexpress.com.br

Cervejaria Schornstein

Os pedidos poder ser feitos por telefone ou e-mail. No site, dá para calcular a quantidade de chope necessária! Compras acima de 30 litros dão direito a chopeira com kit gás gratuito.

Site: www.schornstein.com.br

BR BREW Cervejaria@brbrewcervejaria

Os pedidos devem ser feitos via telefone, basta entrar em contato com a fábrica e solicitar o seu chope, a cervejaria alinha com seus representantes comerciais e a entrega em São Paulo está garantida! A marca loca chopeira também e produz 4 estilos de linha- Red IPA, Keller Bier, Session IPA e Catharina Sour com goiaba, hibisco e cerveja.

Telefone: (16) 3524-2362

Lugares onde tomar cerveja e voltar para casa com o crowler e o growler carregados:

Ambar

(R. Cunha Gago, 129, Pinheiros)

Capitão Barley- @capitaobarley

(R. Cotoxó, 516, Perdizes)

Telefone: (11) 2609-9476

Dogma- @cervejariadogma

(R. Fortunato, 236, Santa Cecília)

Empório Alto dos Pinheiros- @eapsp

(R.Vupubassu, 305, Pinheiros)

Telefone: (11) 3031-4328

Let’s Beer- @letsbeer

É só entrar no site, escolher o que quer, mandar pro carrinho e esperar até 2 horas para receber o pedido. Importante pedir com antecedência.

 letsbeer.com.br.

Telefone: (11)97244-7132

Cerveja a Granel- @cervejaagranel

(R. Barão de Tatuí, 402, Santa Cecília)

Telefone: (11) 2894-2149

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: