in ,

Valqueire Folia anima a programação de pré-Carnaval da Zona Oeste do Rio

É hora de tirar a fantasia do armário, botar um sorriso no rosto e muita disposição pra dançar, pois nos dias 08, 09, 10 de fevereiro

A Feira Gastronômica Itinerante traz para a Praça Saiquí, no bairro do Valqueire a edição “Valqueire Folia”. O evento conta com a participação de escola de samba, blocos de rua, gastronomia sobre rodas, cervejas artesanais, entre outros. A atração acontece das 16h às 23h, com entrada gratuita.

Na contagem regressiva para o Carnaval a Valqueire Folia esquenta os tamborins dos foliões. E na sexta, 08, o evento abre com uma animada roda de samba, sob o comando do grupo Samba do Leite, conhecido por levar a alegria contagiante do samba com propósito de ajudar ao próximo. Em suas apresentações, o grupo  convida os participantes a doarem uma lata de leite, que será entregue a instituições infantis e de idosos.

No sábado, será a vez da bateria da escola de Samba Portela, que com seus ritmistas promete não deixar ninguém parado, levando para a festa sambas que marcaram época, além de tocar, claro, o  samba enredo deste ano que tem o tema “Na Madureira Moderníssima, hei sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá”.

O domingo, 10, tem aquele gosto de carnaval de rua com o bloco Acorda e vem brincar, tradicional bloco de rua da cidade, que pretende sacudir a Praça Saiqui, com as tradicionais marchinhas carnavalescas, entre outras musicas de seu repertório.

Para dar sabor a feira, estão confirmados as marcas Arcana, Barril Beer, Bon Profit , Breders Burger, Caldos de Q?, Calidus, Chopp Fest, ChoppTown, Churros Louco, Delicias da Emilia, Dona Coxinha, King Snack, Kombrew Beer, Mr.Potato, Petiscos House, Plano B, Rock Burger, Sunset, Tai Aki, Villa Alemã na feira, Vulcano e World Burguer.

De acordo com o organizador Fábio Loio, esta edição é muito especial e já se consolidou na agenda de eventos das famílias da região. Haverá comidas diversas e atração para toda a família. “É uma alegria trazer a feira com nova roupagem para o bairro de Vila Valqueire. Nossa ideia é levar marcas regionais a todos os bairros, promovendo eventos de qualidade e que entretenha a população, fazendo uma recuperação positiva para a Praça Saiqui”, conta o organizador.

Segundo a organização do festival, o “cardápio” varia, em média, de R$ 5,00 a R$ 28,00 e foi escolhido pensando no local e no público. São esperadas 5000 pessoas até domingo.

Valqueire Folia anima a programação de pré-Carnaval da Zona Oeste
Data: de 08 a 10 de fevereiro (sexta, sábado e domingo)
Horário: das 16h às 23h
Local: Praça Saiqui – Rua Luiz Beltrão, 37 – Vila Valqueire – RJ

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments