fbpx

Vem aí a 4ª Paulaner Oktoberfest São Paulo

Este ano o evento acontece no Clube Juventus, na Mooca

Neste final de semana – sexta e sábado – acontece a 4ª edição da Paulaner Oktoberfest, tradicional festa da cerveja e da cultura alemã. Para este ano, o Clube Juventus, na Mooca, será o local que abrigará o evento.

A Paulaner, principal cervejaria de Munique, é novamente a cerveja oficial do festival aqui no Brasil e também na Alemanha, que comemora em 2019 seus 201 anos de criação.

A casa surgiu para comemorar o casamento do rei Luis I e, desde então tem sido a bebida – ou melhor, Oktoberfestbier – de todas as edições e versões do evento.

Para que os visitantes do festival em São Paulo se sintam em Munique, a Paulaner traz a cerveja diretamente da Alemanha, sendo a mesma servida no evento da Baviera, desde 1818. E para manter a tradição, o chope estará disponível na versão maβkrug, com a tradicional caneca de 1 litro.

“Grande parte do consumidor não sabe que existe uma cerveja sazonal, estilo Oktoberfest/ Märzen bier e que só ela pode ser servida na festa de Munique nas famosas canecas de 1 litro. Cada tenda das 6 principais marcas produzem o ‘líquido dourado’, como são conhecidas as principais cervejas da festa”, explica André Guaxupé, gerente da Paulaner Brasil.

Saiba um pouco mais sobre a cerveja abaixo:

Estilo: Lager/ Märzen Bier.
– Álcool: 6% ABV.
– Ingredientes: água, malte lúpulo e levedura.
Temperatura: ideal 0 – 4ºC.
– Copo ideal: caneca ou tulipa.

Serviço
– Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhado dos pais ou responsável. Obrigatória a apresentação de documento com foto recente.
– Ingressos aqui.

Paulaner Brasil:
Site: Paulaner Oktoberfest
Facebook: Paulanerbr
Instagram: @paulanerbrasil

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Latest posts by Carla Jarola (see all)

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: