fbpx

Vem aí o 2º Tennessee Calling

Campeonato da Jack Daniel’s para coquetelaria será realizado no Brasil pela segunda vez

A Jack Daniel’s irá realizar, pela segunda vez no Brasil, o Tennessee Calling, seu concurso voltado à coquetelaria, para inspirar e engajar toda a geração de bartenders que têm surgido.

Este ano, o convite para os participantes começou com a pergunta: “e se você pudesse sentar frente a frente com Mr. Jack e Frank Sinatra, em um bar de Lynchburg, qual drink de whiskey serviria?”

A partir daí, os interessados criam suas versões de drinques e terão seus trabalhos avaliados em aspectos como visual da bebida, a criatividade, o discurso e a apresentação do bartender sobre harmonização dos ingredientes, sabor e equilíbrio.

“Por trás da realização da segunda edição deste evento, a ideia é consolidar ainda mais o nosso pilar de educação, inspirar e engajar esta nova geração de bartenders. Queremos mostrar aos profissionais o real espírito de Mr. Jack e fortalecer a identidade de nossa marca”, aponta Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman LATAM.

Serão selecionados 90 bartenders de casas parceiras e que criarão dois coquetéis: a releitura de um clássico e outro autoral, com produtos da família Jack Daniel’s. Eles postam suas criações nas redes sociais e são avaliados por um júri especializado.

A segunda fase seleciona os 25 melhores drinques e outro grupo de jurados visita as regiões onde a competição acontece (São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba Rio de Janeiro, Recife e Goiânia), experimentando as bebidas.

Por fim, a última etapa reúne os oito finalistas, que terão 10 minutos para o mis-en-place e sete para preparar e apresentar uma bebida autoral. Os selecionados participam da final do Tennessee Calling 2019 e o vencedor poderá conhecer o processo de produção do Tennessee Whiskey na destilaria de Jack Daniel’s, em Lynchburg, Tennessee.

Brown-Forman
Site: Brown-Forman
Facebook: Jack Daniel’s Brasil
Instagram: @jackdanielsbrasil

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: