fbpx

Vem aí o Concurso Brasileiro de Cervejas

Evento para escolher as melhores bebidas do Brasil já está com as inscrições abertas

A cidade de Blumenau, em Santa Catarina, será a sede para a próxima edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, que irá escolher os melhores rótulos do país.

As inscrições já estão abertas no site oficial do evento, onde também é possível consultar os vencedores dos concursos anteriores do campeonato e também a lista dos 80 juízes já confirmados para a edição de 2020.

No ano passado, quase 3,2 mil cervejas foram inscritas e esta também é a expectativa de inscritos que a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).

Por isso, os interessados devem realizar o cadastro e enviar amostras das bebidas até o dia 20 de janeiro. O prazo para a chegada dos rótulos até o local vai de 17 a 21 de fevereiro, sendo que entre 7 e 9 de março há a avaliação de todas elas.

Neste ano, um conselho consultivo também irá votar nas cervejas, que podem ser de todos os lugares do Brasil. “Reunimos mais de 20 nomes nacionais, de todas as regiões, para que sugerissem e aprovassem quem são os profissionais que vão avaliar as cervejas. A partir daí, os convites começaram a ser feitos”, conta Fernanda Bressiani, coordenadora técnica da competição pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

Assim como nos concursos anteriores, cada rótulo inscrito terá oito garrafas a serem avaliadas pelos juízes. Esse número foi estipulado porque caso se chegue ao nível mais alto do júri – o Best of Show -, haja uma análise mais completa.

As bebidas não utilizadas durante as avaliações serão doadas para três instituições locais, que poderão vender as cervejas durante todo o ano, no sistema de venda às cegas.

O consumidor pagará o valor de R$ 30,00, levará os rótulos surpresa e o valor será convertido para a Instituição. “A destinação dessas garrafas não era clara e, para o mercado, é interessante saber que a nossa cerveja será usada por instituições sérias para a manutenção das suas atividades”, conta o integrante do conselho consultivo, Estevão Chittó.

Concurso Brasileiro de Cervejas
Site: Concurso Brasileiro de Cervejas
Facebook: Concurso Brasileiro de Cervejas
Instagram: @festivaldacerveja

Foto destaque: Daniel Zimmermann
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: