fbpx

Vem aí o XXV BrooklinFest

Edição deste ano terá como tema “Geschicthen” (“histórias”)

Nos dias 26 e 27 de outubro irá acontecer a 25ª edição do BrooklinFest, evento no bairro da Zona Sul de São Paulo para homenagear a cultura e a gastronomia alemã.

O tema do festival deste ano será “Geschichten” – ou “Histórias”, em português – para abordar o tema além das fronteiras. O evento é uma ação realizada pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB).

“Todas as atrações terão o repertório artístico com histórias. As ações serão apresentadas em blocos segmentados. Bloco das Orquestras, das Danças Folclóricas, da Feira de Livros, das Rodas de Conversas, entre outros. Por exemplo, no Bloco da Inclusão, estarão as entidades sociais que trabalham com crianças, jovens e adultos especiais com deficiência. O objetivo é a valorização da inclusão nos novos territórios existenciais, pedagogia da diferença”, explica Luiz Delfino Cardia, Curador Cultural do BrooklinFest.

Além de divulgar a cultura alemã, o BrooklinFest sempre homenageia uma cidade e este ano será São Vicente, no litoral, por sua história de imigração do país europeu, seu papel na história do Brasil, por ser a sede do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, que fica na casa constrúida por Karl Hellwig, sogro do alemão Kurt Gustav von Pritzelwitz e para lembrar os 250 anos do pesquisador e naturalista Alexander Von Humbolt.

“Faremos ainda reverência ao João Gilberto que internacionalizou a música brasileira, aos 30 anos do Aquilo Del Nisso que foi o primeiro grupo instrumental brasileiro no Free jazz. E, de forma inédita, teremos um espaço bastante intimista para apenas 20 pessoas acompanharem um concerto de Cravos com músicas eruditas do século 12 ao 19 apresentadas pelo músico Pedro Augusto Diniz da Casa de Cultura Gansaral”, explica Delfino.

No festival, estarão mais de 1.500 artistas brasileiros e internacionais nos universos do entretenimento, gastronomia e cultura, com danças folclóricas, músicas típicas, oficinas infantis e outras atividades para crianças e adultos.

Falando em comida, os visitantes poderão encontrar as tradicionais iguarias alemãs, como cortes de carne de porco, batatas, repolho, salsichões, além de comidas internacionais e brasileiras de todos os estados.

“Nós da diretoria assumimos voluntariamente a missão de realizar um festival que pensa a cidade. Não existe em São Paulo uma festa de rua com esta magnitude, este é o maior Strassenfest da Alemanha no Brasil. O BrooklinFest durante os dois dias de evento nas ruas do bairro do Brooklin certamente proporciona o fomento da cultura, da economia local, da economia criativa, das ações sociais e manifestações artísticas. Nós da AEMB acreditamos no que fazemos, por isso estamos aqui realizando este trabalho”, diz Marcia Djanikian, Presidente da AEMB.

Serviço
– Dias 26 e 27 de outubro.
– Horário: das 10h às 22h.
– Acesso livre.
– Mais informações e a programação neste site.

XXV BrooklinFest
Endereço: quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos – Brooklin.
Site: BrooklinFest
Facebook: BrooklinFest

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Latest posts by Carla Jarola (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: