in ,

Vinícola Góes apresenta o Vinho Tinto Philosophia

“o vinho fino paulista, está cada vez mais presente no dia a dia do consumidor…”

A Vinícola Góes dá continuidade à sua trajetória de desenvolvimento de seus vinhos finos com mais um importante passo. A empresa brinda mais um ano de trabalho e traz mais uma expressão da nova vitivinicultura paulista, apresentando seu conceituado vinho Philosophia Cabernet Franc, agora na safra 2017.

O Philosophia 2017 é um vinho único, de edição limitada, proveniente de uma safra de qualidade novamente superior, a partir dos vinhedos de São Roque/SP onde foi empregada a técnica da Dupla Poda, que “atrasa” o ciclo produtivo da videira buscando o momento mais apropriado para a colheita. O vinho amadureceu durante dez meses em barricas de carvalho francês, resultando em um rótulo de grande personalidade, com cor rubi brilhante límpida. Seu aroma salienta frutas vermelhas, chocolate branco, amêndoas e um herbáceo adocicado, com pimentas pretas e especiarias. Tem corpo médio, acidez equilibrada e taninos maduros. Bastante gastronômico, harmoniza muito bem queijos maturados, carnes vermelhas e de caça ou risotos bem condimentados.

“É com muito orgulho que lançamos o Góes Tempos Cabernet Franc Philosophia 2017, um vinho que nos abriu grandes portas e oportunidades. Ele é mais um resultado de estudos e desenvolvimentos contínuos que temos empregado tanto em nossos vinhedos como no processo de elaboração dos vinhos. Nossa expectativa é que possamos encantar ainda mais os nossos clientes e os amantes do vinho”, comenta Fábio Góes, enólogo da Vinícola Góes. “O trabalho intenso continua, temos outras novidades chegando em 2019 e nos próximos anos, mas estamos muito felizes com a consistência e a evolução da qualidade das safras subsequentes da Cabernet Franc e do Philosophia”, completa Fábio.

O primeiro rótulo, safra 2014, foi eleito como um dos mais representativos da safra, na Avaliação Nacional de Vinhos, em 2014, realizada pela Associação Brasileira de Enologia. Já o rótulo 2016 conquistou a medalha Grande Ouro na 16ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil.

“O vinho fino brasileiro, em especial o vinho fino paulista, está cada vez mais presente no dia a dia do consumidor, que tem descoberto a cada garrafa e a cada safra o quanto a nossa vitivinicultura tem evoluído. O Philosophia Cabernet Franc 2017 expressa bem esse momento. Ele foi elaborado com muito carinho por nossa equipe, esperamos que todos provem e aprovem”, convida Luciano Lopreto, Diretor Comercial da empresa.

Vinícola Góes
Site: 
vinicolagoes.com.br
Facebook: 
/vinicolagoes
Instagram: 
@vinicolagoes

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments