in ,

Vitarella cria campanha que incentiva a doação de sangue

Marca reforça a necessidade da doação também na época de isolamento

A Vitarella lança uma campanha para incentivar a doação de sangue, que foi reduzida neste período da pandemia do Covid-19. A ação é chamada #vocedoaagentedoa.

A campanha tem como foco não somente a doação financeira para a causa mas também convidar o público a participar com doações de sangue para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco, a Hemope, que é vinculada à Secretaria de Saúdo do Governo do Estado de Perambuco.

A Vitarella doará 500 produtos para cada bolsa de sangue coletada e os itens irão para o programa Mesa Brasil, uma iniciativa do Sesc e que distribuirá os alimentos para instituições cadastradas.

Em paralelo, foram destinados R$ 2,4 milhões para a causa da doação de sangue e pesquisa em hematologia nos estados de Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Ceará e Bahia.

“Mais do que destinar recursos financeiros a hemocentros, queremos envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil”, conta o diretor de marketing da empresa, Fábio Melo.

Para a população participar, é necessário ir até o Hemocentro Coordenador, em Recife e doar o sangue no horário e dia agendado. É um procedimento totalmente seguro e saudável, que beneficia inúmeras pessoas.

“Ao longo de sua história, a Fundação Hemope promoveu inovações na área de hemoterapia no Brasil, como a realização de campanhas de coletas externas de doação voluntária de sangue, fazendo o Hemope chegar à população de maneira prática e móvel ao doador, serviço que estava interrompido até o momento. Sobretudo neste momento crítico em que o volume de doações caiu, viabilizar a retomada deste tipo de ação de maneira confortável e segura aos doadores será fundamental para a assistência adequada dos pacientes de divers os hospitais do Estado”, explica Gessyanne Paulino, presidente da Fundação Hemope.

Serviço
– Hemocentro Coordenador – Recife: Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças – Recife.
– Telefone: (81) 3182-4600 e 0800-081-1535.
– Fax: (81) 3182-4671.
– Horário de atendimento: de segunda-feira a sábado, das 7h15 às 18h30, inclusive aos feriados.

Vitarella
Site: M.Dias Branco
Facebook: Vitarella
Instagram: @vitarella

Foto destaque: reprodução
Fonte: Press à Porter

Escrito por Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments