fbpx

Viva Bem Orgânicos inaugura novo espaço

Belíssima casa contempla restaurante, empório e bar com produtos 100% orgânicos

Mas agora, depois da grande repercussão de uma pequena loja bem-sucedida, os sócios do Viva Bem Orgânicos, localizado em São Caetano do Sul, SP, decidiram investir pesado em um novo espaço de 600 metros quadrados. O local, inaugurado hoje, abrigara um restaurante de alta gastronomia, além de um empório de produtos diversos como: frutas; vegetais; queijos; carnes bovina, de aves e cordeiro; carnes exóticas; bolos; sucos; iogurtes; salgados; chocolates; sorvetes; compotas; sobremesas veganas; sem glúten e sem açúcar; detox, entre outros. O cardápio ainda conta com pratos prontos, carnívoros, veganos, vegetarianos, produtos de limpeza, cosméticos, além de um bar com bebidas igualmente orgânicas como gin, vodca, vinhos (inclusive biodinâmicos), refrigerantes, chás, kombucha, cafés, bebidas vegetais e sucos, e muito mais.

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, a idealizadora do projeto, Márcia Munhoz espera receber clientes da capital e de outras cidades circunvizinhas, já que garante que muitos itens são exclusividade de sua loja. “No novo Viva Bem, os clientes poderão encontrar os melhores produtos e refeições em alta qualidade nutricional e sabor. Oferecemos itens exclusivos como a carne exótica e silvestre do porco Montau de procedência francesa, entre outros”, esclarece a sócia.

Restaurante

“Nosso objetivo é que ao saborear os pratos, as pessoas reverenciem um momento especial. Terão a segurança de se alimentarem com o melhor que a terra oferece, preparados com ingredientes funcionais e curativos. Gastronomia é também poesia e sabemos que o Kauê é o profissional perfeito para interpretar nossos cuidados, nosso amor pela natureza e seus frutos. Acreditamos no ciclo sagrado da vida” , complementa Márcia.Kauê Lentini é chef e poeta. Isso mesmo! O nome dele foi escolhido entre dezenas de outros para elaborar um cardápio pra lá de especial. Márcia afirma que ninguém será o mesmo depois de provar uma feijoada vegana e orgânica do Viva Bem, ou lasanhas de massa de pupunha ou de massa de mandioca, ou ainda, uma maravilhosa coxinha de jaca vegana com massa de farinha de sorgo.

O cuidado na elaboração dos pratos começa na escolha dos ingredientes, orgânicos ou biodinâmicos. Os clientes poderão optar por uma Casquinha de mandioca com creme de batata-doce, gengibre, coco e camarão orgânico de entrada e o Guisado de porco selvagem cozido por seis horas com damasco, grão-de-bico, raiz de cúrcuma e canela como prato principal. Para elaborar o cardápio, Kauê usou como inspiração uma viagem de oito meses por cinco estados brasileiros onde aprendeu sobre as culturas regionais. “Visitei aldeias indígenas, quilombos e comunidades caiçaras e assim pude vivenciar experiências gastronômicas incríveis”, explica o chef.

foto: divulgação

Hambúrguer 100% saudável

Ninguém precisa ficar de fora da experiência de degustar um prato saboroso, mas saudável. O Viva Bem sabe que muitas crianças, jovens e até adultos ainda resistem a um bom prato vegetariano ou com ingredientes alternativos e funcionais. Por conta disto, o restaurante vai oferecer todos os dias o Hambúrguer Saudável elaborado com carne orgânica. O prato promete atender a demanda de pais, casais e amigos que têm dificuldade em escolher um restaurante que agrade a todos. Além do hambúrguer, outras opções de carnes brancas e vermelhas, sempre orgânicas ou selvagens, estarão à disposição dos clientes.

O restaurante funcionará de segunda a sábado com café da manhã, almoço e jantar, além de lanches e cafeteria o dia todo.

Primeiro bar orgânico de São Paulo

De cachaça a um exclusivo vinho biodinâmico, passando por cervejas, tônicas, kombucha, espumante servido em bomba, refrigerantes e destilados, importados ou nacionais, cafés, sucos e chás especiais. O Viva Bem abrigará o primeiro bar do estado de São Paulo full organic.

Para a sócia investidora Gabriela Souza Leite, são estes diferenciais únicos que a encantaram desde o início no negócio. “Eu já era cliente da loja há muitos anos e percebi mudanças significativas em minha qualidade de vida e saúde quando comecei a me alimentar com os produtos do Viva Bem. Quando fui convidada a participar da sociedade e tive acesso aos detalhes do projeto, não dormi de ansiedade. São muitos diferenciais e nobreza de propósitos. Pensei – tenho que fazer parte disso!”, revela com emoção a empresária.

Empório

A variedade de produtos disponíveis no Viva Bem é impressionante. São milhares de opções de produtos de excelente procedência ou garantidos com selos como é o caso dos sucos Cezaro, queijos Godwana, Korin (carnes e trutas), Jatobá (compotas, cereais e granola), Volkmann (arroz biodinâmico), La Pianeza (biomassa e patês), Terrara (feijões, pipoca e café biodinâmicos), Mais Fit (doces), Alfangagh (azeites, inclusive para crianças rico em vitaminas), Sereia (sorvetes veganos), Itabaú Sorvetes Orgânicos, Sabores da Costa (camarões), Guirós (cordeiro sustentável), Mr. Veggy (hambúrguer e salgados veganos e integrais), além de diversos itens de padaria, produtos para limpeza da casa e cosméticos da marcas Souvie e Baims.

Um dos grandes destaques da casa promete ser o segmento de congelados e carnes silvestres para os apreciadores de pratos exóticos. “As marcas foram escolhidas cuidadosamente, pois sabemos da responsabilidade que temos ao oferecer produtos para pessoas com restrições alimentares, em tratamento médico ou em busca de uma vida mais saudável”, explica o sócio Ricardo José Barboza.

Café moído na hora

Café é bom a qualquer hora, agora moído na hora, fresquinho e orgânico, simplesmente irresistível. O Viva Bem contará com uma máquina profissional moedora e oferecerá aos seus clientes da mercearia o café moído na hora da fazenda Pequi, de agricultura totalmente sustentável familiar e credenciada orgânica.

Vale lembrar que a casa abrirá seis dias por semana a partir das 8h, quando será possível começar o dia da melhor forma possível, degustando um café da manhã nutritivo com produtos sem lactose e glúten como, pães com manteiga ghee, bolos de chocolate, de frutas, amêndoas, iogurtes e muito mais.

Viva Bem Orgânicos
Endereço: 
R. Piauí, 700 – Santo Antônio, São Caetano do Sul 
Site:
organicosvivabem.com.br
Facebook: organicosvivabem
Instagram: @organicosvivabem

Foto destaque: divulgação

The following two tabs change content below.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: