in ,

Viva Bem traz o primeiro bar orgânico

O espaço abriga, além do bar, um restaurante e um empório

De cachaça a um exclusivo vinho biodinâmico, passando por cervejas, gins, tônicas, kombucha, espumante servido em bomba, refrigerantes e destilados, importados ou nacionais, cafés, sucos, bebidas vegetais, chás especiais e muito mais. O Viva Bem acaba de inaugurar o primeiro bar do estado de São Paulo full organic.

Quem preza por uma alimentação saudável, é adepto da alimentação orgânica ou tem restrições alimentares, sabe o quanto é difícil, mesmo nas grandes capitais, encontrar em um só lugar, ofertas e variedade de produtos de boa procedência, com opções para todos os gostos.

Com investimento de mais de R$ 1 milhão, a idealizadora do projeto, Márcia Munhoz espera receber clientes da capital e de outras cidades vizinhas, já que garante que muitos itens são exclusividade de sua loja. “No novo Viva Bem, os clientes poderão encontrar os melhores produtos e refeições em alta qualidade nutricional e sabor. Oferecemos itens exclusivos como a carne exótica e silvestre do porco Montau de procedência francesa, entre outros”, esclarece a sócia.

Mercado em expansão

Ao mesmo tempo, o mercado de alimentos orgânicos no Brasil é um nicho em expansão. De acordo com pesquisa realizada pelo Conselho Nacional da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), divulgada em julho de 2017, que ouviu quase mil pessoas de nove capitais brasileiras, 84% dos entrevistados afirmou que gostaria de consumir mais alimentos produzidos com métodos que não utilizam agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. A busca por mais saúde e uma melhor qualidade de vida é o principal fator que motivou essa escolha.

O vinho orgânico, por exemplo, não causa dor de cabeça nem ressaca ou outros efeitos adversos. A maioria deles não conta com o sulfito, utilizado para estabilizar e conservar o vinho, protegendo-o da oxidação, ou se contam com esse aditivo químico, a dose é mínima e pode passar imperceptível numa degustação. Outra vantagem é a ausência de resíduos de agrotóxicos e de outros produtos químicos prejudiciais à saúde que são utilizados no cultivo de uvas e vinificação tradicional. No final das contas, obviamente essa bebida é muito mais saudável do que aquela que conta com uvas cultivadas na maneira tradicional e fabricada de forma industrial.

Localizado em São Caetano do Sul, SP, o espaço de 600 metros quadrados abriga, além do bar, um restaurante e um empório de produtos diversos como: frutas; vegetais; queijos; carnes bovina, de aves e cordeiro; carnes exóticas; bolos; sucos; iogurtes; salgados; chocolates; sorvetes; compotas; sobremesas veganas; sem glúten e sem açúcar; detox, entre outros. O cardápio ainda conta com pratos prontos, carnívoros, veganos, vegetarianos, produtos de limpeza, cosméticos, entre outros.

Viva Bem Orgânicos
Endereço: 
R. Piauí, 700 – Santo Antônio, São Caetano do Sul 
Site: 
organicosvivabem.com.br
Facebook: organicosvivabem
Instagram: @organicosvivabem

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments