fbpx

Voos da Primeira Classe da Emirates contam com receita vencedora

“Tofu Royale”, nova opção de entrada, estará na rota Dubai-Seul ao longo de três meses de 2019

Os voos da Primeira Classe da Emirates agora contam com uma opção gastronômica digna de rei em seu cardápio de entradas.

Jeeye Kang, membro da tripulação da companhia aérea, venceu o prêmio Biggest Foodie com sua receita “Tofu Royale” e terá o prato servido na rota Dubai-Seul da Emirates, ao longo de abril, agosto e dezembro deste ano.

Jeeye nasceu na Coreia e utilizou todo o seu conhecimento em gastronomia ao participar de uma competição culinária da empresa, que premiaria o vencedor com seu prato disponibilizado no Emirates Food Channel.

A profissional aproveitou a oportunidade para homenagear seu local de origem – e também o da receita gourmet – ao participar do concurso. “Pensei em entrar na competição por ser uma ótima oportunidade de mostrar a cozinha tradicional do meu país e minha paixão pela culinária. Este prato foi especialmente preparado para os monarcas da dinastia Joseon. Minha avó fazia um prato parecido sempre que tínhamos uma reunião de família e depois descobri que ele era servido à realeza há mais de 500 anos”, disse Jeeye.

Ela também pôde trabalhar ao lado do chef Wang De Xiang, o Sous Chef Executivo da Emirates, para que houvesse uma variação do prato a ser servido de forma fácil, como um complemento do menu de café da manhã da Primeira Classe.

Na receita vencedora, Jeeye utilizou ingredientes como o próprio tofu, além de frango, cogumelos morel, gema de ovo cozido e pinhões. Um pouco de óleo de gergelim e de trufas intensifica o sabor do “Tofu Royale”, que será acompanhado de dakjuk (congee de galinha), um popular mingau coreano.

“É um grande privilégio ter a chance de ser reconhecida pelos meus talentos culinários e compartilhar minha paixão pela comida. Sou grata por ter a oportunidade de contribuir para enriquecer nosso cardápio de inspiração regional na rota e na experiência do cliente”, conclui Jeeye.

Emirates
Site: 
www.emirates.com/br/portuguese
Facebook: Emirates
Instagram: @Emirates

Foto destaque: divulgação

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: