fbpx

Wood Hotel aposta em novas tendências de hotelaria

Gastronomia, arte e atendimento despojado são destaques do empreendimento

Inaugurado em outubro de 2018, esse hotel design localizado no coração de Gramado surgiu com a proposta de levar o conceito de hotelaria cosmopolita para a região, tendo forte apelo junto ao público mais descolado.

No lugar da recepção convencional, eles são recebidos com um drinque ou café no bar do empreendimento. Feito o check in, o hóspede recebe o cartão que dá acesso ao apartamento, entregue junto com uma tag de mala exclusiva.

Ao entrar no apartamento (são 23 unidades divididas nas categorias Wood Room e Wood Suite), mais surpresas: o frigobar é por conta da casa, contando com mix de frutas secas e nuts, café, chá, água, sucos e cervejas. A reposição acontece diariamente, sem custo extra para o hóspede.

A gastronomia é outro destaque do Wood Hotel, que tem seu restaurante aberto ao público. Sob o comando do chef Rodrigo Bellora, adepto do movimento slow food e já conhecido pelo trabalho desenvolvido frente ao Valle Rústico, de Garibaldi, o Wood Lounge Bar & Restaurante tem cardápios sazonais e usa ingredientes produzidos em um raio de até 30km do hotel, valorizando o frescor dos ingredientes e a cadeia de produtores locais. Além disso, o hotel dispõe de uma horta própria para temperos e PANCs (plantas alimentícias não convencionais) que brilham no cardápio do jantar, pensado sob medida para compartilhar com as mãos ou talhares.

O café da manhã também segue um modelo diferenciado, sendo servido das 7h às 11h com buffet completo e, após esse horário, em versão mini breakfast – ideal para quem gosta de acordar mais tarde. Muito do que é servido ali, inclusive pães, manteiga e doce de leite, por exemplo, é produzido no próprio hotel.

E é impossível falar do Wood Hotel sem chamar a atenção para a decoração, que tem a madeira como elemento central e segue uma linha mais clean e minimalista, fugindo do clássico estilo alpino da região. Com projeto assinado pelo engenheiro civil Ricardo Peccin e decoração de Marlene Peccin, o hotel é repleto de obras de artistas aclamados da região sul. Entre os destaques, a obra “Topomorfose”, um painel texturizado de madeira que envolve a lareira do lobby e desenvolvido pela designer e artesã Heloísa Crocco. Complementando o ambiente, um tapete artesanal criado pela artista plástica Inês Schertel, conhecida pelas criações com lã de ovelha inspiradas nos cenários dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, e a mata nativa de araucária.

Além do hotel, o Wood também terá um prédio residencial de alto padrão, localizado no mesmo terreno, porém com a fachada voltada para a principal rua de Gramado, a Borges de Medeiros. Ele contará com serviços de camareira do Casa da Montanha e os proprietários terão algumas facilidades, como acesso exclusivo ao Lounge Bar e Restaurante do Wood Hotel. Com arquitetura e design que misturam traços contemporâneos e elementos rústicos, os apartamentos do Wood Residencial terão parte da mobília assinada pela conceituada indústria de móveis gaúcha Bontempo. 

Wood Hotel
Endereço: Rua Mário Bertoluci, 48, Centro – Gramado/RS
Site: www.hotelwood.com.br
Facebook: HotelWoodGramado
Instagram: HotelWoodGramado

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: