fbpx

World Class Competition abre inscrições para bartenders

O maior campeonato de coquetelaria do mundo abre inscrições para sua 11ª edição, para eleger o melhor bartender na etapa nacional da competição

A partir deste ano, todos os candidatos devem passar pelo World Class Studios, plataforma de capacitação e inspiração para bartenders e que trará informações essenciais para a próxima etapa da competição. Desde o dia 22/02, candidatos de todo o país podem assistir ao World Class Studios através da página do Facebook do World Class Brasil, cumprindo assim, um dos requisitos para a participação da competição.

Em seguida os candidatos deverão realizar seu cadastro pelo site do The Bar a partir de 01 de março, para acessar o guia com os próximos passos da competição e enviar uma receita. Um corpo de jurados irá avaliar e escolher oito coquetéis, que devem seguir rumo a semifinal brasileira, juntamente com outros oito nomes já classificados pelo Drink Festival, evento da Diageo realizado em novembro e dezembro de 2018.

A divulgação dos 16 selecionados será em 1º de abril, quando todos seguem para a 2ª etapa do World Class Studio, com foco nas marcas Tanqueray e Bulleit Bourbon. Depois, os bartenders receberão jurados da competição em seus bares, para a degustação de seus drinks autorais.

Apenas quatro bartenders serão selecionados para a final brasileira, que acontecerá em junho. Ao redor do mundo são esperados que mais de 10 mil profissionais da coquetelaria participem da competição.

“Após uma década de World Class Competition, sempre buscando o bartender mais completo, o World Class evolui para ser um programa inspiracional e que foca no desenvolvimento de todos os profissionais, trazendo como foco central o World Class Studios. Aqui os bartenders terão a oportunidade de conhecer novos assuntos e conectar-se num networking de verdadeiros artistas e mentores da coquetelaria com o intuito de elevar a qualidade das experiências que os apreciadores de bons drinks poderão vivenciar em muitos bares pelo país”, comenta Nicola Pietroluongo, Senior Brand Ambassador da Diageo.

O World Class é uma plataforma de coquetelaria mundial e, por meio dela, a Diageo fomenta a cultura de drinks e trabalha para elevar o segmento a um novo patamar, como já ocorre com a gastronomia. A competição enaltece a carreira de bartender com uma experiência única, de reconhecimento imensurável para os profissionais da área. O objetivo não é encontrar o drink perfeito e, sim, o profissional mais completo.

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Para mais informações sobre como participar acesse:
Facebook: www.facebook.com/worldclassbr
Instagram: WorldClassBr

DIAGEO
Site: 
diageo.com
Twitter: @diageo_news
Instagram: @diageo

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

The following two tabs change content below.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: