fbpx

FeelJoy chega a São Paulo, unindo tecnologia, praticidade e sabor

Focada em comidas livres de conservantes e produtos químicos, sem lácteos e sem glúten

Pensando em ajudar as pessoas que procuram por um estilo de vida mais saudável, mas que vivem uma rotina atribulada, a FeelJoy, marca de alimentos que une praticidade e saudabilidade em seus produtos, sediada em Porto Alegre, chega a São Paulo, disponibilizando um cardápio funcional, que alia tecnologia e sabor. As porções individuais são 100% naturais, sem grãos geneticamente modificados, lácteos e glúten, livres de conservantes e produtos químicos.

foto: divulgação

Os alimentos são preparados em forno combinado (combina ar quente seco com vapor) e utilizam a gordura do próprio alimento durante o cozimento, são embalados a vácuo e ultracongelados, mantendo a textura, cor, propriedades nutritivas, aroma e sabor por muito mais tempo, sem adição de conservantes. Todo produto antes de ser pesado é resfriado até 4 graus, eliminando os riscos de contaminação, propósito também das embalagens, livres de bisfenol A – composto muito utilizado para produção de plásticos de policarbonato e resinas epoxi – que podem ser aquecidas no micro-ondas.

Com investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão nas unidades de POA e SP, a expectativa da empresa é faturar, até setembro de 2019, R$ 3 milhões, além de expandir para o Rio de Janeiro no próximo ano. “Em 2017, crescemos 40% em relação a 2016. Para 2018, nossa meta é aumentarmos 60% sobre o ano anterior”, destaca Nelmo Ricalde, CEO e sócio-fundador da FeelJoy.

Fundada em 2015, em Porto Alegre, com o nome de ProLight, a startup de alimentos funcionais ultracongelados passou por um processo de readequação de mercado no planejamento de expansão. “Queremos reforçar os nossos propósitos em todas as comunicações com o público. Não estamos vendendo somente comidas, estamos proporcionando momentos felizes, auxiliando a melhora da autoestima e da performance, ou seja, melhorando a qualidade de vida das pessoas que prezam pela praticidade e pela saúde”, explica Ricalde.

Única no mercado a possuir a certificação na Anvisa e selos de qualidade do CRN2 (Conselho Regional de Nutricionistas – 2ª Região), PAS-Programa Alimento Seguro, Green Kitchen e EuReciclo, a empresa foi construída com muita pesquisa, utilizando tecnologia internacional, ingredientes selecionados, profissionais capacitados, fornecedores e pequenos produtores de orgânicos locais.

“Utilizamos o processo farm-to-table, ou seja, do campo para a mesa do consumidor, fazendo com que os produtos cheguem aos clientes em um prazo reduzido, com extrema qualidade e a um preço justo, já que não há intermediadores, além de buscarmos eficiência com o uso racional da tecnologia. Também adotamos um processo verticalizado, sem intermediários, direto com o consumidor (direct-to-consumer). “Encurtamos a cadeia e processo de vendas, isso nos traz vantagens que impactam no nosso resultado e na eficiência da nossa operação: custos dos insumos / matéria-prima e logística, além de mantermos uma relação muito próxima com nossos clientes”, acrescenta Carla Bazotti, sócia-fundadora da FeelJoy.

Cardápio

Com grande variedade de pratos, a FeelJoy oferece uma alimentação saudável, com a facilidade de que tudo seja preparado em, no máximo, 3 minutos no micro-ondas. As porções são individuais, de 100g, 120g, 150g ou 200g de proteína, carboidrato e legumes, embaladas a vácuo e ultracongelados. “Além de priorizarmos alimentos 100% naturais e orgânicos, também utilizamos utensílios e maquinários que sejam ecologicamente corretos”, destaca Carla.

Na lista dos top 5, estão: Escondidinhos de carne de panela com aipim orgânico e Carne de panela com moranga orgânica, Salgados da Linha Proball (com alto teor de proteína e baixo carboidrato), Hambúrgueres de carne e de Frango, Strogonoff de Frango com leite de amêndoas e Frango empanado Funcional.

Além da loja virtual, a empresa também conta com duas lojas físicas, em Porto Alegre, no bairro de Higienópolis, e, recém-inaugurada, em São Paulo, no bairro Vila Madalena.

FeelJoy
Site:
feeljoy.com.br
Facebook: FeelJoy
Instagram: @FeelJoy.com.br

Foto destaque: divulgação

Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: