in

Yoki cria o site da Festa Junina

foto : divulgação

Portal reúne elementos clássicos da festa popular

Para ajudar quem quer fazer suas próprias festas juninas e celebrar a data onde quer que esteja, a Yoki produz todo o conteúdo do site www.festajunina.com.br, que conta com dicas simples e tutoriais rápidos. Confira abaixo algumas das sugestões da marca para comemorar a data de forma ainda mais divertida:

Decoração

É fundamental que os ambientes se transformem em verdadeiros Arraiás para que os convidados entrem no clima da festa. Além das tradicionais bandeirinhas e lanternas, vale também decorar a mesa com retalhos de palha, toalha xadrez e fitas. Nas paredes e teto, amarre bandeirinhas, balõezinhos e chapéus de palha. Também vale colocar cestas de pães personalizadas, cones para petiscos e vasos de flores para completar a mesa. Em 2018, como a Festa Junina irá coincidir com a principal competição do esporte mundial, e a dica ainda é apostar nas cores temáticas de seu time favorito!

Brincadeiras

Para animar a festa, não podem faltar brincadeiras juninas que são atrações nos mais tradicionais arraiás, como pescaria, tomba lata, jogo da argola e correio elegante. Não sabe como fazer? No site www.festajunina.com.br você encontra o passo a passo para produzir cada um deles sem gastar muito.

foto : divulgação

Músicas

No portal é possível ainda escutar e baixar uma trilha sonora com músicas no tradicional ritmo caipira e letras que homenageiam os principais quitutes juninos. Como não amar?

Traje

Festa Junina pede convidados caracterizados! Em geral, basta usar acessórios e roupas xadrez. Para as mulheres, vale apostar no lenço ou xale, cabelos trançados, chapéu de palha, batom e blush até com pintinhas nas bochechas. Os homens podem investir em roupas com retalhos costurados na camisa ou calça e completar o visual com tênis ou bota, lenço colorido. Para que os convidados entrem no clima da Festa Junina, vale presentear todos assim que chegarem ao Arraiá com chapéus de palha tradicionais.

Calculadora Junina

Não sabe a quantidade de comida e bebida que terá que servir? Qualquer evento exige planejamento, afinal não pode faltar comida e nem bebida até a festa acabar. Com o número de confirmados da festa, você pode calcular os comes e bebes através da Calculadora Junina Yoki no site www.festajunina.com.br/calculadora-para-sua-festa-junina/1-a-10/ .

Comidas típicas

Festa Junina é sinônimo de muita comida gostosa, e a Yoki conta com portfólio completo para que você consiga montar as mais completas mesas de doces e salgados com paçoca, pé de moleque, pipocas doce e salgada, lentilha, canjiquinha, amendoins, ervilha, grão de bico, entre outros. A marca oferece ainda batata palha e purê de batata para acompanhar o tradicional cachorro quente e a farofa para acompanhar o churrasquinho. Entre as bebidas, refrigerante, suco e o quentão que não podem ficar de fora.

Quer saber mais detalhes, tutoriais, receitas e dicas? Confira o site www.festajunina.com.br e o www.facebook.com/yokibrasil e boa festa sô!

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments